You are currently viewing N√ÉO CONHE√áO MEU ADVERS√ĀRIO! DICA DO MULTICAMPE√ÉO DOUGLAS BROSE.

N√ÉO CONHE√áO MEU ADVERS√ĀRIO! DICA DO MULTICAMPE√ÉO DOUGLAS BROSE.

Quem nunca se deparou com um advers√°rio desconhecido em uma competi√ß√£o? Apesar dos recursos tecnol√≥gicos existentes hoje em dia, algumas vezes nos deparamos com um atleta que nunca enfrentamos e t√£o pouco temos registros do mesmo em outras competi√ß√Ķes. O que devemos fazer nessa situa√ß√£o?

Resolvemos perguntar para o Multicampeão Douglas Brose sobre sua experiência nesse cenário. Se liga nas dicas dele!

“Um dos grandes recursos que temos hoje √© o de v√≠deo, por√©m quando esse recurso n√£o √© poss√≠vel, tentamos observ√°-lo em lutas anteriores na mesma competi√ß√£o, mas isso as vezes tamb√©m n√£o √© poss√≠vel. Sabendo disto temos uma  op√ß√£o importante que √© observ√°-lo durante o seu aquecimento. Neste momento voc√™ poder√° coletar alguns ind√≠cios de base prenominantes, principais golpes, perna e bra√ßo dominante porque o atleta durante o aquecimento tende a aquecer o que mais ele utiliza durante a luta. Claro, nem sempre voc√™ est√° dispon√≠vel para essa observa√ß√£o, podendo ser feita tamb√©m pelo seu apoio t√©cnico na competi√ß√£o. Esse √© um dos arttif√≠cios pr√©vios que voc√™ pode obter sobre seu advers√°rio.

Caso isso também não seja possível, inciando o combate você terá de 10 a 15 segundos iniciais para fazer uma leitura geral do seu adversário, continuando claro, durante o restante da luta.

Al√©m de voc√™ conseguir identificar as principais t√©cnicas do advers√°rio, o mais importante tamb√©m √© voc√™ observar quando o atleta se sente mais confort√°vel para realizar os ataques e os momentos que ele est√° desonfort√°vel quando voc√™ faz um determinado tipo de movimento, sendo esta uma observa√ß√£o bem interessante, pois pode ser o momento onde voc√™ poder√° executar uma a√ß√£o de ataque ou n√£o expor oportunidades para ele executar a√ß√Ķes ofensivas contra voc√™.”

Gostou dessas dicas do Bicampe√£o Mundial?

Fique atento, acesse nosso Blog da Arawaza Brasil. Sempre teremos novidades para você. Oss

Deixe um coment√°rio