POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

ARAWAZA USA - All the power you need! - Official United States online store

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. Os produtos gratuitos (brindes) não são passíveis de trocas em nenhuma circunstancia. Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação por 30 dias.

Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente em seu pedido.

Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou, siga os seguintes passos para realizar a troca.

Lembre-se que nossos produtos não sofrem qualquer alteração por nós. Eles são enviados a você exatamente como nos foram entregues pelo fornecedor. É importante que você confira sempre sua mercadoria, no ato da entrega, realizada pelo transportador.

Entre em contato IMEDIATAMENTE conosco caso:

O produto esteja avariado;

O produto esteja em desacordo com o pedido;

Algum acessório esteja faltando.

Atenção: NÃO REALIZAMOS TROCA DE PRODUTOS POR TAMANHO OU COR EM PROMOÇÃO DE DESCONTOS DA BLACK FRIDAY. Somente por eventuais problemas de fabricação, conforme código de defesa do consumidor.

Conforme normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras por meio de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, por vício ou má qualidade no produto.

ETIQUETAS E BORDADOS PERSONALIZADOS

Produtos personalizados com etiquetas e bordados solicitados pelo cliente não serão aceitos para devoluções, reembolsos ou trocas, salvo em defeitos de fabricação.

PRODUTO NÃO ATINGIU AS NECESSIDADES DO CLIENTE:

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos correios e neste caso, solicite a logística reversa para que você possa encaminhar o produto para o endereço da loja. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Whatsapp: (48) 996966234 

Conforme normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras por meio de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, por vício ou má qualidade no produto.

Restituição dos Valores:

O estorno só será efetuado mediante chegada do produto em nossa loja. Assim será restituído via depósito bancário ou se a compra foi pelo cartão de crédito será pelo site do PagSeguro.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO GARANTIA DE 30 DIAS:

Devolução da Mercadoria:

De acordo com artigo nº 26 do Código de Defesa do Consumidor – Prazo legal de Garantia para produtos não duráveis.

A classificação de bens não duráveis para protetores de artes marciais estão categorizados da seguinte forma:

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): Protetores de artes marciais, como luvas, capacetes, protetores bucais, caneleiras, joelheiras e protetores de peito, são frequentemente considerados EPIs, pois têm a finalidade de proteger o praticante durante o treinamento ou competições.

Artigos Esportivos: Em algumas situações, os protetores de artes marciais podem ser classificados como artigos esportivos, já que são utilizados especificamente para a prática de artes marciais e esportes de combate.

Acessórios de Treinamento: Dependendo da finalidade dos protetores, eles também podem ser classificados como acessórios de treinamento, pois ajudam a melhorar o desempenho e a segurança do praticante durante os treinos.

De acordo com a PL 1.750/2019 que alterou o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 1990), estabelece o período de 30 dias de garantia para bens não duráveis.

Para análise dos produtos em relação a defeitos de fabricação:

1 – Informe nossa equipe sobre o problema através do nossa canal de atendimento whatsapp Arawaza;

2 – Enviando fotos ou vídeos claros do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu no prazo de ATÉ 3 dias úteis após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

3 – Sua reclamação será analisada em no máximo 2 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail ou whatsapp para que você possa escolher as seguintes alternativas:

A) Receber o reembolso do valor pago via forma de pagamento executado em seu pedido.

B) Receber um novo produto igual o encomendado (desde que haja disponibilidade de estoque)

C) Receber um produto no valor semelhante

D) Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

ATENÇÃO!

As luvas e os protetores de canela e pé, são equipamentos que estão propensos a ranhuras, riscos ou desgastes das cores à medida que são utilizados em competições ou treinamentos de kumite, podendo variar de acordo com a intensidade, frequência de uso do atleta e ainda utilização em pisos ásperos (cimento, cerâmica etc).Por tais motivos, esses desgastes de uso, não estão contemplados em garantias de defeitos de fabricação. Lembramos ainda da importância de manter as unhas em tamanho adequado e não usar produtos alvejantes ou abrasivos para limpeza dos mesmos.

NÃO EFETUAMOS TROCAS:

Produto danificados por terceiros durante treinamentos ou competições. Exemplo: Rasgo em kimonos ocasionados na luta, arranhões ou cortes em protetores ou seja, danos causados por terceiros.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e supervisores, de onde receberemos a conclusão se o produto foi mesmo com defeito para o cliente. Após confirmação tendo como prazo de 5 (cinco) dias úteis, será encaminhado um novo produto ao cliente.

Observação Importante:

As luvas e os protetores de canela e pé, são equipamentos que estão propensos a ranhuras, riscos ou desgastes das cores à medida que são utilizados em competições ou treinamentos de kumite, podendo variar de acordo com a intensidade, frequência de uso do atleta e ainda utilização em pisos ásperos (cimento, cerâmica etc).Por tais motivos, esses desgastes de uso, não estão contemplados em garantias de defeitos de fabricação. Lembramos ainda da importância de manter as unhas em tamanho adequado e não usar produtos alvejantes ou abrasivos para limpeza dos mesmos.

Restituição dos Valores:

Caso o cliente não queira mais o produto;

O estorno só será efetuado mediante chegada do produto em nossa loja.

Assim será restituído via depósito bancário ou se a compra foi pelo cartão de crédito será através do site que foi feito a transação, PagSeguro, Mercado Pago ou Paypal.

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento por e-mail (troca@arawaza.com.br) ou Whatsapp para verificar se temos disponível o produto para troca em estoque. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento da 1ª via da nota fiscal (DANFE) que pelas novas normas dos correios deve estar por fora da embalagem e tambem que estejam o produto e a embalagem original em perfeito estado. Os envios serão por conta do cliente tanto de ida quanto de volta.

Após a chegada da mercadoria entraremos em contato para informar as opções e valores do frete de retornos.

OBS.: Os produtos só poderão ser trocados, caso haja disponibilidade de estoque no momento em que os produtos chegarem na nossa sede em Florianópolis, SC. Nosso depto de atendimento entrará em contato via whatsapp para lhe fornecer essa informação.

Não esqueça de enviar a cópia da DANFE (NF). Ela foi enviada para o seu e-mail. Caso não consiga achar, entre em contato conosco.

Endereço para envio:

Arawaza Brasil
Avenida Itamarati, 263 Itacorubi
Florianópolis SC
CEP 88034-400

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.